O
administrador, no geral, não tem vida nada fácil. Visto que no seu dia-a-dia
ele tem que estar preparado para a tomada de decisão e essas decisões tem que
ser as mais assertivas possíveis, do contrário isso pode vir a
comprometer vários fatores organizacionais. Logo, com um gestor de
marketing não é diferente.
Portanto
a pesquisa de marketing é uma valiosa ferramenta que, quando muito bem aplicada ,pode ser de muita valia. E é através dos dados coletados nessas pesquisas que
o gestor irá traçar estratégias competitivas e prevenir riscos atinentes ao
processo decisório.
Através das ameaças, inevitáveis, que sempre rondam o ambiente é possível e necessário fazer prevenções de custos, prejuízos e investimentos. Da
mesma forma, com tais mudanças contingenciais, surgem oportunidades onde as
organizações antenadas conseguem, sempre, excelentes lucratividades com riscos
calculados.
Em
suma, pesquisa de marketing está, necessariamente, conectado, servindo de base,
com todos os movimentos de uma organização, desde o planejamento estratégico
até o objetivo final que é a efetivação de vendas com todo o seu contexto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário