domingo, 18 de agosto de 2013

As Funções da Pesquisa de Marketing e a Importância Dela Para as Organizações.

            O administrador, no geral, não tem vida nada fácil. Visto que no seu dia-a-dia ele tem que estar preparado para a tomada de decisão e essas decisões tem que ser as mais assertivas possíveis, do contrário isso pode  vir a comprometer vários fatores organizacionais. Logo, com um gestor de marketing não é diferente. 
   Portanto a pesquisa de marketing é uma valiosa ferramenta que, quando muito bem aplicada ,pode ser de muita valia. E é através dos dados coletados nessas pesquisas que o gestor irá traçar estratégias competitivas e prevenir riscos atinentes ao processo decisório.
     Através das ameaças, inevitáveis, que sempre rondam o ambiente é possível e necessário fazer prevenções de custos, prejuízos e investimentos. Da mesma forma, com tais mudanças contingenciais, surgem oportunidades onde as organizações antenadas conseguem, sempre, excelentes lucratividades com riscos calculados.
     Em suma, pesquisa de marketing está, necessariamente, conectado, servindo de base, com todos os movimentos de uma organização, desde o planejamento estratégico até o objetivo final que é a efetivação de vendas com todo o seu contexto.


Fonte: Estácio.com. br (Aulas online 1, 2 e 3) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário