domingo, 18 de agosto de 2013

Influências dos fatores Externos/ Ambiente acolhedor

     
  O padrão de vida de um sujeito, geralmente, é determinante para ações de consumo. Isso é que vai determinar a qualidade e a quantidade do seu interesse para compras de produtos ou serviços. Lembrando também que o padrão muita vezes muda com os fatores externos da economia. Dependendo da política do governo pode haver uma expansão ou retração no poder de compra do cidadão.
Logo, o pessoal do marketing tem que, entre outros fatores, ficar constantemente antenado na "ciranda política" do governo. Só assim, ele poderá alinhar com o setor de vendas de planejamentos estratégicos para que tornem o seu ambiente vivo e competitivo.
       E nunca esquecer, como muito bem disse Walt Disney: ““ As pessoas gastam dinheiro onde se sentem bem. ” E às vezes, o cliente pode ter uma percepção negativa da empresa, seja por um mau atendimento, por falta de um produto, por falta de uma flexibilização na hora de efetuar a forma de pagamento, etc.
     Em suma, a empresa tem que estar preparada para buscar novos clientes, assim como reter os clientes atuais através de processos de manutenção constante. Logo nunca se deve perder o foco de criar um ambiente acolhedor em todos os sentidos, desde a organização, qualidade no produtos/serviços, atendimento, nas negociações, enfim, buscar, de toda forma, satisfazer as necessidades e desejos dos clientes.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário