sábado, 3 de agosto de 2013

Vendedor: Solução de Problemas para o Cliente

      A respeito do que leva consumidores a escolherem determinado fornecedor para suas aquisições, pode ser respondido pela frase de Castro e Neves (2005): "o vendedor hoje, mais do que nunca, também é uma fonte de solução de problemas."  Basicamente é isso que faz com que um cliente tenha afinidade com uma empresa que capacita, que dá ferramentas e todo suporte necessário para que os seus colaboradores possam desempenhar  um grande papel tecnicamente. O profissional de vendas não tem que pensar, tão somente, em resultados organizacionais. O vendedor tem que ser empático e buscar a satisfação do cliente antes e durante a sua aquisição. Logo, o cliente tem que se sentir seguro desde a etapa de informações do produto, até a tomada de decisão da compra, e ser acompanhado na pós venda para que ele perceba que a sua garantia não se limita da porta da empresa pra  fora. Portanto, todo corpo organizacional tem que estar preparado pra  solucionar, ou encaminhar soluções pra os clientes quando este necessitar. E da mesma, forma sempre estar, através de canais de informação, atualizando o cliente sobre promoções, lançamentos e tudo que possa ser relevante para que o cliente esteja , de uma forma positiva, conectado com a sua empresa fornecedora.   

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