Para agregar valor é inevitável investimentos,
de certa forma não há como fazer diferente, além de uma boa parcela de
inovação. Agregar valor é uma busca que toda organização antenada persegue; e
tem muita mesmice estratégica em campo: concorrência por preços menores,
pequenas melhorias no que já é percebido como bom ou ótimo para os clientes,
divulgação da empresa e outros. Agregar valor é destacar qualidades em aspectos
relevantes para o consumidor. Agregar valor é surpreendê-lo com características
criativas, algo que pode até ser simples, mas com teor de criatividade ao ponto
de encantá-lo.
Aquela empresa que pretende se destacar ou
diferenciar-se, agregando valor, precisa, com antecedência, estudar seus
clientes; pesquisar e conhecer o que eles necessitam e desejam. Enfim, identificar
quais as características dos produtos ou serviços que são decisivos no processo
de compra.
Mas, conhecer todos os aspectos que
influenciam ou estimulam o cliente na sua tomada de decisão não é o suficiente.
A empresa tem que caminhar lado a lado com a tecnologia ou conhecimento para
inovar algo que o cliente realmente perceba.
Logo, agregar valor é um fator que depende
tanto de investimentos em pesquisas, assim como no desenvolvimento de
tecnologias e formas de gerir com mais eficiência e eficácia. Enfim, agregar valor é estar
sempre em processo de inovação em prol do cliente..
Fonte de
adaptação: http://www2.rj.sebrae.com.br/boletim/agregar-valor-mas-como/
autor: Gustavo Carrer I. Azevedo, consultor Orientação Empresarial do SEBRAE/SP
autor: Gustavo Carrer I. Azevedo, consultor Orientação Empresarial do SEBRAE/SP
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