domingo, 18 de agosto de 2013

Como Agregar Valor

     Para agregar valor é inevitável investimentos, de certa forma não há como fazer diferente, além de uma boa parcela de inovação. Agregar valor é uma busca que toda organização antenada persegue; e tem muita mesmice estratégica em campo: concorrência por preços menores, pequenas melhorias no que já é percebido como bom ou ótimo para os clientes, divulgação da empresa e outros. Agregar valor é destacar qualidades em aspectos relevantes para o consumidor. Agregar valor é surpreendê-lo com características criativas, algo que pode até ser simples, mas com teor de criatividade ao ponto de encantá-lo.
     Aquela empresa que pretende se destacar ou diferenciar-se, agregando valor, precisa, com antecedência, estudar seus clientes; pesquisar e conhecer o que eles necessitam e desejam. Enfim, identificar quais as características dos produtos ou serviços que são decisivos no processo de compra.
      Mas, conhecer todos os aspectos que influenciam ou estimulam o cliente na sua tomada de decisão não é o suficiente. A empresa tem que caminhar lado a lado com a tecnologia ou conhecimento para inovar algo que o cliente realmente perceba.
     Logo, agregar valor é um fator que depende tanto de investimentos em pesquisas, assim como no desenvolvimento de tecnologias e formas de gerir com mais eficiência e eficácia. Enfim, agregar valor é estar sempre em processo de inovação em prol do cliente.. 
Fonte de adaptação: http://www2.rj.sebrae.com.br/boletim/agregar-valor-mas-como/
 autor: Gustavo Carrer I. Azevedo, consultor Orientação Empresarial do SEBRAE/S
P



Nenhum comentário:

Postar um comentário