O gestor tem que estar atento a todos aqueles que estão
interessados em manter um bom relacionamento com a sua empresa.
Geralmente o gestor é um elo de ligação entre os
acionistas; proprietários e sua equipe operacional que vai executar tudo o que
foi planejado pelo corpo institucional. Logo ele tem o desafio de
estimulá-los e orientá-los nos devidos aspectos para que eles, por sua
vez, construam, um ótimo desempenho funcional que refletirá num um valor
agregado para o consumidor final.
Enfim, o gestor tem que ter habilidades, além
de técnicas, humanas para saber administrar essa cadeia de pessoas que estão
envolvidas, de alguma forma, no processo de negociação, os ditos stackeholders, ou seja, além dos clientes na qual é muito importante fazer um CRM(
gestão de relacionamento com o cliente); tem os fornecedores que exige um grande
trabalho de "jogo de cintura" (poder de negociação), os
distribuidores terceirizados ou não, que também exigem muito trato no
relacionamento, além dos colaboradores, acionistas; proprietários e todo
indivíduo que está inserido nesse contexto transacional da sua
organização.
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