terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A Importância de um CD (Centro de Distribuição)



     O mundo dos negócios gira aceleradamente. E como o tempo é curto e as necessidades e desejos do indivíduo são ilimitados esse processo dinâmico é uma constante.
     Não é por acaso que algumas organizações têm um CD (Centro de Distribuição) estrategicamente em seu território. Pois devido às dificuldades de transporte que onera os custos, principalmente o transporte rodoviário que tem problemas com as estradas precárias, o problema da imobilidade, assaltos e outros. Logo é conveniente para as grandes organizações implantar e manter um CD para que toda a logística que envolve o estoque, armazenagem, manutenção e distribuição dos produtos estejam disponíveis com o máximo de rapidez.
     Um CD além da praticidade que envolve um serviço de entrega mais rápido, também, quando muito bem administrado, gera o lucro maior e uma relevante diminuição nos custos. E o cliente também é beneficiado, pois como a cadeia de suprimento fica mais concentrada, abrevia-se o canal de intermediários. Portanto a organização pode e deve repassar uma parcela dos seus ganhos na diminuição do seu produto para o consumidor. Eis aí uma vantagem competitiva.   
    Mas como dito antes, “quando muito bem administrado”. E essa administração vai depender dos gestores que devem estar atualizados com o contexto do mercado e principalmente com a tecnologia da informação. E, além estar ligado no ambiente dos negócios, ele precisa estar integrado com todos stakeholders para que a sua missão tenha êxito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário