domingo, 26 de maio de 2013

Recrutamento e Seleção.

    Ainda, segundo CASTRO e NEVES (2005), no que tange a recrutamento e seleção de candidatos de vendas, existe 5 passos principais que devem ser considerados:
1º- Quem participará do processo. Em suma,  Players, pessoas chaves,  que tem capacidade de avaliar habilidades e conhecimentos dos candidatos.
2º- Quem tem autoridades de tomar decisões de contratação. Essa etapa pode ser feito através de um único gerente ou por um trabalho de grupo, onde diversas pessoas podem discutir a respeito dos candidatos.
Definição do perfil do candidato buscado.  A definição dessa etapa é de muita responsabilidade, visto que tal perfil direcionará todo processo.
4º-Atração de candidato interno e externo através de recrutamento. A divulgação também é uma etapa muito importante do processo.
5º- Definição das práticas de seleção e escolha de candidatos. Essa etapa envolve formulários, entrevistas, testes formais e dinâmicas que farão parte de tal avaliação.
        Enfim, a determinação de territórios de venda, a remuneração em vendas, assim como o recrutamento e seleção de vendedores enfocam a importância de todo esse  processo organizacional. Logo, a organização de vendas como um todo, deve estar alinhada, na melhor consonância possível para que se tenha profissionais de vendas, ou uma equipe, comprometidos na busca de resultados positivos.


Fonte: NEVES, Marcos Fava; CASTRO, Luciano Thomé. Administração de Vendas. 1ª edição. Atlas, 2005.


Nenhum comentário:

Postar um comentário