domingo, 26 de maio de 2013

Planejamento na Administração da Força de Vendas

   As etapas de um planejamento na administração da força de vendas são:
Planejamento e organização estratégica da força de vendas que envolvem análise e necessidades do comprador, compreensão do papel de vendas em marketing, análise ambiental da concorrência e benchmarking, potencial de vendas e definição de quotas, organização de vendas, desenho de territórios especialização de vendas e números de vendedores, da força de vendas, análise do modo de governança, (interno e externo) e remuneração;
implementação da força de vendas que consiste em administração de clientes e informação gerenciamento do território, recrutamento e seleção dos agentes de vendas, gerenciamento do território, treinamento e motivação;
. Controle da força de vendas, administração de conflitos, controle e auditoria de vendas.

Essas etapas com seus processos inovadores são primordiais para qualquer organização com fins lucrativos.


Fonte:  http://estacio.webaula.com.br (aulas 1 e 2 de Gestão de Vendas)

Acesso em 05 de março de 2013 

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