domingo, 26 de maio de 2013

Os Três Tipos Principais de Quotas e Objetivos de Vendas

   Na configuração do planejamento e organização da força de vendas há três tipos principais de quotas e objetivos de vendas que são as quotas de volume de vendas (baseadas apenas em resultados alcançados de volume físico vendido); as quotas de atividades (baseadas em atividades não relacionadas diretamente a venda no curto prazo, como realização de visitas, treinamentos de clientes, encontros organizados, etc.) e, finalmente, as quotas financeiras, baseadas em metas de resultados financeiros, alcançados pelos vendedores (tais como despesas de venda, margem bruta ou mesmo líquida).
    Enfim, essas três definições de quotas são seguramente uma das tarefas mais importantes em qualquer planejamento de vendas. Portanto, existe quota pra tudo. Se você não está dentro da quota, obviamente você “está fora”.


Fonte:  http://estacio.webaula.com.br (aulas 1 e 2 de Gestão de Vendas)
Acesso em 05 de março de 2013



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