quarta-feira, 6 de julho de 2011

Homem Complexo/ Considerações



     O Homem Complexo surgiu da escola de abordagem contingencial. Segundo essa mesma escola, o Homem Complexo , advém de um sistema de complexos valores, percepções, características e necessidades pessoais. Como existe uma forte relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas para o alcance dos objetivos, o homem complexo se vê inserido dentro desse sistema. Portanto, ele também é suscetível de manter seu equilíbrio interno diante dos processos conseqüentes das forças externas do ambiente.
      
     A semelhança e a diferença entre cada escola é ditada pelas organizações que, adaptam-se, reconceituam-se, enfim, ecleticamente, aproveitam o que há de melhor em cada doutrina. Logo o que se vê são versões modernizadas de várias teorias que são alocadas conforme as necessidades de cada organização. Vale relembrar que “o número de princípios de administração não é limitado. Qualquer princípio administrativo que fortaleça o corpo social ou facilite seu funcionamento pode se alinhar no transcorrer do tempo.”

Um comentário:

  1. Gostaria de deixar explicito o meu comentário sobre esse Homem que na sua abordagem contingencial foi classificado como complexo embasado no seu nível insatisfatório de conhecimentos de valores e percepção baixa sofreu uma mutação através da sua caminhada na renovação e na sua busca sendo que hoje esse Homem complexo saiu da sua complexidade e desponta nos mais vastos e diversificados projetos e desenvolvimento social buscando dentro desta sua fragilidade uma melhor qualidade de vida, mostrando com clareza o despontar de uma nova escola que utiliza a doutrina do conhecimento mostrando que o futuro faz a diferença entre a escola do (Beritz) "Principio" e a escola da atualidade.
    Antonio Carlos da Silva - Aluno de Direito 5º Semestre.

    ResponderExcluir