Pelo
exposto em aula, antes de um projeto de serviço devemos seguir algumas etapas
primordiais. Entre essas etapas devemos primeiramente identificar a procura dos
clientes, juntamente, entender as suas necessidades e desejos; ficar atento e
implantar os processos necessários para recepcionar o cliente com uma estrutura
muito bem planejada desde o espaço físico, ambiente organizacional, rapidez em
servir o cliente, entre outras propostas
que chame a atenção do cliente; evidenciando que ali se encontra um
empreendimento que envolve troca de valores entre a empresa e o consumidor. Destaco também a necessidade de identificar o projeto
existente, cuidando para que não se perca o foco do que foi planejado, mas
fazendo as devidas manutenções quando necessário. Aplicar os conceitos de APO,
administração de produção e operação, é salutar. Visto que a APO abrange desde
a localização do ponto comercial, o tempo de execução, custos, recursos humanos
até a satisfação do cliente potencial; entre outros. .
Enfim, um projeto tem
muitas etapas que necessita de um grande gestor com suportes de competentes
colaboradores integrados e modernas
ferramentas tecnológicas, além, é claro,
de controle, com as suas correções, e
outras técnicas disponíveis para concretizar o que foi planejado pelo projeto
em si.
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