sábado, 4 de janeiro de 2014

Projeto de Serviços

     Pelo exposto em aula, antes de um projeto de serviço devemos seguir algumas etapas primordiais. Entre essas etapas devemos primeiramente identificar a procura dos clientes, juntamente, entender as suas necessidades e desejos; ficar atento e implantar os processos necessários para recepcionar o cliente com uma estrutura muito bem planejada desde o espaço  físico, ambiente organizacional, rapidez em servir o cliente, entre  outras propostas que chame a atenção do cliente; evidenciando que ali se encontra um empreendimento que envolve troca de valores entre a empresa e o consumidor. Destaco  também a necessidade de identificar o projeto existente, cuidando para que não se perca o foco do que foi planejado, mas fazendo as devidas manutenções quando necessário. Aplicar os conceitos de APO, administração de produção e operação, é salutar. Visto que a APO abrange desde a localização do ponto comercial, o tempo de execução, custos, recursos humanos até a satisfação do cliente potencial; entre outros. .
Enfim, um projeto tem muitas etapas que necessita de um grande gestor com suportes de competentes colaboradores integrados e  modernas ferramentas tecnológicas,  além, é claro,  de controle, com as suas correções, e outras técnicas disponíveis para concretizar o que foi planejado pelo projeto em si.


    Fonte ; www.estácio.com.br ( aula  n° 7, online : Administração da Produção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário