domingo, 28 de agosto de 2011

Análise Financeira- Raio X da Adm.


     A origem e o levantamento da situação de todo negócio passa pelo raio x da análise financeira. Desta feita, através de principais questionamentos: como a organização está investindo os seus ativos financeiros e quais os possíveis riscos envolvidos em todos esses investimentos; como está captando recursos e qual nível de seu passivo de natureza diversa; como ela se encontra em relação ao mercado setorial; em suma, se a rentabilidade e a lucratividade estão tendo o mesmo retorno vislumbrado pelos seus investidores e se todo processo está dando sustentação segura que possa garantir uma continuidade crescente economicamente.
     Essas questões são apenas algumas das formulações fundamentais que a organização deve ter em mente para manter o seu negócio em pólo positivo diante do mercado que todos sabem ser tão dinâmico, contingencial e competitivo. Na prática ele é muito mais abrangente.
     Mas diante e entre essas questões acima o gestor ou gestores, interagindo com os mercados e munidos de tais informações financeiras, eles têm elementos satisfatórios para agregar valores ou manter um equilíbrio que não venha a comprometer as suas transações econômicas.
     Todas essas informações antes de ser processadas têm que ser analisadas e formalizadas pela área de contabilidade que é responsável pela organização, controle e evidenciação das transações realizadas nestes sistemas. Sendo assim a contabilidade, através da análise financeira, complementa com a área de economia a base de uma organização.
     Eu comparo a análise financeira de uma organização como sendo uma Agência Reguladora interna que prescreve todas as tomadas decisivas. 


Julio perfeito
Perceba que as decisões empresariais pouco estruturadas são, explicando melhor: nem sempre os empresários ou gestores possuem todos os elementos para uma correta decisão, possuem tão somente fragmentos da realidade o mercado em sí é muito mais complexo do que normalmente imaginamos
Assim os relatórios ampliam a capacidade de predição, do que está por vir, antecipa cenários
e portanto empresta maior qualidade no processo decisório
abs
Fm



Nenhum comentário:

Postar um comentário