quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Os Benefícios e a sua Relevância


     Visando criar, aprimorar e assegurar melhores condições de trabalho para os funcionários, os benefícios são um investimento organizacional de extrema relevância. Visto que o indivíduo amparado ou beneficiado por um, ou mais, significante benefício se sente mais motivado para o seu ato funcional. E a empresa, em contra partida, pode contar com esse estímulo para reter o bom profissional que no seu desempenho denotar melhor qualidade e maior  produtividade organizacional.
     O benefício mais considerável para reter talentos depende dos fatores de necessidades que cada indivíduo considera como prioritários. Benefícios sociais, por exemplo, são relevantes, pois passa uma sensação de amparo, segurança para o indivíduo. Os benefícios recreativos são também bastante interessantes, pois passam a imagem e até a sensação de que a organização tem uma preocupação com o bem estar, o lazer do funcionário, e, não só aquela visão de foco produtivo. Logo o funcionário relaxa, areja sua mente e no fim se sente bem numa empresa que proporciona esses momentos de descontração.  Benefícios supletivos ou de apoio, da mesma forma, são fatores interessantes, pois criam situações convenientes e úteis, seja através de um posto bancário na empresa, desconto em produtos da mesma, convênios com posto de gasolina, farmácia, etc.
     Enfim, cada indivíduo, em uma organização, tem necessidades diferentes e outras que se convergem, mas certamente o benefício mais estimulante é aquele que a concessão é simplesmente por liberalidade ou espontaneidade. Exemplo é o seguro de vida ou assistência médica. Assistência médica, então, é hoje considerada um dos melhores benefícios, principalmente se for um plano que inclui toda a família do funcionário. Desde que seja, é claro, um plano que tenha uma cobertura de qualidade e que de preferência não gere nem um custo para o funcionário. Diante de tantos problemas na Saúde Pública, qual o indivíduo organizacional que não sente motivado e seguro diante de um bom plano de saúde?
      Por fim, a empresa que consegue sustentar tais benefícios que venham ao interesse do funcionário, será uma empresa muito mais saudável em todos os aspectos.


Fonte: www.estacio.com.br (aulas online e teletransmitidas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário